- Notícia

Sicofase quer ampliar programa Farmácia Popular

Com o objetivo de promover o acesso mais democrático e economicamente viável para os consumidores terem acesso a medicamentos, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Sergipe (Sicofase), está focando ações para aumentar o leque de medicamentos vendidos pelas farmácias, contemplados pelo programa Farmácia Popular, oferecendo para a população mais alternativas de acesso à medicação. O presidente do Sindicato, Alex Garcez, esteve em Brasília, visitando o deputado federal Laércio Oliveira, para discutir o assunto e como ampliar a atuação do programa.

De acordo com o presidente do Sicofase, o leque de produtos ofertados pelo programa Farmácia Popular, deve ser aumentado para que a população tenha mais oportunidades de comprar medicamentos em preços justos para tratamento de doenças que estão se tornando mais corriqueiras na vida das pessoas, a exemplo de disfunções de tireoide, artrite, artrose, depressão e ansiedade, entre outros medicamentos.

“Ampliar a atuação do programa Farmácia Popular é importante não somente para as farmácias, que terão mais oportunidade de vendas, mas para o consumidor. Existem doenças que estão cada vez mais acometendo nossa população e o acesso ao tratamento medicamentoso é necessário para a recuperação da saúde dessas pessoas. Aumentar o alcance do Farmácia Popular, não vai acarretar prejuízos com arrecadação de impostos, uma vez que democratizando o acesso a esses medicamentos, mais pessoas irão ter a chance de comprar e melhorar sua qualidade de vida”, comentou.

A luta pelo aumento da atuação do Farmácia Popular é uma bandeira do Sicofase que tem sido discutida intensamente em Brasília. Alex lembrou que discutiu com o ex-ministro da saúde, Gilberto Occhi, sobre o tema e lembrou a ele que o programa supre a carência deixada pelo serviço de saúde pública, que possui deficiência de atendimento à população.

O Programa Farmácia Popular do Brasil funciona atualmente com a modalidade “Aqui Tem Farmácia Popular”, em parceria com farmácias particulares e drogarias comerciais. São disponibilizados gratuitamente medicamentos para o tratamento de hipertensão (pressão alta), diabetes e asma. E com até 90% de desconto, remédios para: rinite, dislipidemia (colesterol alto), doença de Parkinson, osteoporose e glaucoma. Ainda anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

O alinhamento das ações do Sicofase com o deputado Laércio Oliveira contou com a participação dos assessores jurídicos Raphael Espinhel, advogado do sindicato e da ABCfarma e Priscila Rodrigues, da equipe de planejamento do deputado Laércio.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação