- Notícia

Sindicato de Farmácias alerta para aumento do preço de medicamentos

O Governo Federal autorizou na última semana o aumento anual de preços na tabela dos medicamentos vendidos no Brasil. Os índices variam entre 2,09% até 2,84%. O aumento médio dos medicamentos será de 2,43%.  A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), com base na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, que divulgou os reajustes no seu sistema comercialização na terça-feira (20). A majoração nos preços dos medicamentos se dará no dia 01 de abril.

De acordo com o presidente do sindicato, Alex Garcez, o aumento deverá atingir mais de 19 mil medicamentos comercializados no Brasil. Alex destaca que o consumidor deve procurar as farmácias para efetuar a compra dos seus medicamentos com o preço antigo antes da data do reajuste, antecipando as compras de remédios, para não encontrar os preços reajustados.

“Ninguém gosta de aumento, né? Ninguém gosta de pagar mais caro. Então o que podemos fazer é alertar ao consumidor que procure fazer suas compras de medicamentos antecipadamente para que não receba o encargo do aumento no início do próximo mês. Vale ressaltar que o repasse do reajuste não é feito somente para o consumidor. A farmácia também recebe esse aumento nos seus custos e o valor indireto do reajuste também é sentido pelos empresários. Os preços atuais estarão valendo até o dia 31 de março, quando o reajuste será aplicado”.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação