- Notícia

Membros do Sicofase visitam entidades de classe em São Paulo

No dia 08 de maio, o presidente e o advogado do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), Alex Garcez e Neemias Carvalho, respectivamente, fizeram visitas ao Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sincofarma/SP) e à Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma), ambas situadas em São Paulo capital. O objetivo das reuniões foi apresentar Neemias como novo assessor jurídico e tratar de assuntos pertinentes entre o Sincofase e as entidades de classe.

“O intuito da visita ao Sincofarma/SP foi emparelhar as nossas ações jurídicas a níveis nacional e estadual, de modo que o nosso sindicato não venha a fazer nenhuma peça em desacordo às ações que estão sendo arroladas pelos demais sindicatos. Um dos principais motivos dessa visita é o fato de que vamos elaborar um Projeto de Lei para ser levado à Assembleia Legislativa, que visa regulamentar, em Sergipe, a venda de produtos de conveniência dentro das farmácias. Conseguimos um leque de informações e materiais, de leis estaduais e federais, para que possamos elaborar esse Projeto de Lei. Ao chegarmos ao Sincofarma, nos deparamos com outros processos que estão acontecendo em todo o Brasil e tivemos conhecimento de algumas ações positivas para o nosso setor”, contou Alex Garcez.

À tarde, durante visita à ABCFarma, Garcez e Neemias Carvalho foram recebidos pelo presidente da Associação, Pedro Zidoi, e seu grupo de assessores. “Conversamos bastante sobre o mercado farmacêutico do país, e tivemos a notícia surpresa de uma ação que a ABCFarma ganhou na Justiça e agora virou Lei que os conselhos federal e regionais não poderão mais cobrar nenhuma taxa às farmácias, além da anuidade. Foi um ganho muito importante para nossa categoria”, declarou Garcez.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação